A Arte de ser clichê.

I gotta take a risk, take a chance, make a change and breakaway.

Thursday, June 30, 2005

Mais um texto trazendo um assunto clichê: A arte, o dom, a moda de querer se matar!

A nova moda é se matar...

Os adolescentes trazem agora mais uma versão sem manual de mimos e momentos de atenção. Sim, o dispositivo custa caro muitas vezes, mas tem uma função especial de atrair atenção, e, quem sabe, aumentar os níveis concentrados de auto-estima da pessoa! Incrível, não?
Essa, é a técnica chantagista do "Eu vou me matar", ou quem sabe "A minha vida é uma droga, não vejo mais sentido para ela, vou acabar com isso de vez..." e variações...

Perguntas freqüentes:

1 ) O que fazer para adquirir já o meu dispositivo?
Bom, fácil. Uma essência de drama, pessimismo e um toque especial de solidão e frescura.


2) Fiquei sabendo, que algumas pessoas tem um sistema mais avançado, não o sistema fajuto. Isso é verdade? Qual a diferença, e como podemos identificar os dois casos?
De fato, é verdade. O sistema suícida avançado, garante um sofrimento com um olhar já distante, ou seja, a pessoa primeiro faz e depois "vê" os resultados. O sistema fajuto quer os resultados antes de cumprir a "missão", ou seja, faz um pouco de frescura antes e quer/procura/espera um bom motivo para não se matar.

3) Como age um suícida fajuto? Como seu dispositivo é armado?
Um suícida fajuto faz coisas que denominam "posers", atos para poder entrar no rótulo de "depressivos", que, nos últimos tempos tem sido um "BOM" sinônimo entre os jovens. O dispositivo entra em ação quando acontece um problema sério (ou não), que não vêem um modo de resolver. Não um modo prático; um tipo de problema como perder a namorada, um amor impossível, briga com os pais, castigo, bronca...

4) Qual tipo de lesões podem ter um suícida falso e um suícida verdadeiro?
Um suícida fajuto faz coisas sem muito risco, pois, no fundo tem medo de algo grave. Lesões mais normais são: cortes rasos no pulso, arranhões pelo corpo, tentativa de se jogar de algum lugar alto e perigoso, "brincadeiras" com venenos e materiais inflamáveis. Um suícida legítimo faz qualquer coisa que dê resultados.

5) O que fazer quando ter um contato com tendências para algum dos tipos citados?
Ao contrário do que muitos dizem um: "Pula! pula! pula!", quando um pessoa está ameaçando se jogar de um prédio, pode ser perigoso. Um falso suícida quer chamar atenção, um suícida de verdade apenas quer a morte e o fim do seu "mar de dor".
Fajutos = Dê a atenção que eles necessitam, tenha paciência e demonstre estar preocupado com a situação em que o amigo se encontra, mesmo sem estar.
Legítimos = Procure orientação, pais do sujeito, amigos, além de dar apoio.
Devemos lembrar que a depressão é uma doença séria, muitas vezes fajutos e posers usam a expressão para, denominar sua infelicidade e seu gosto por músicas que idolatram a morte como um final para tudo.

Dicionário Online: Palavra - Depressão: ato de deprimir; abatimento físico ou moral. (http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx)

E, como todo fajuta acaba, encerro essa auto-ajuda com... "Vê esse corte? Já cortei meu pulso três vezes!"

Pff, abraços.

3 Comments:

  • At 9:39 PM, Anonymous Anonymous said…

    oi dessa .... nossa to impressionado ...vc escreve mto bem .... um assunto mto interessante ... parabens .... sem palavras .... não podia esperar menos de voce ...
    desculpe se esse comentario num fico mto bom .... mas estou meio sonolento ....
    bom ate mais ....
    bjos

     
  • At 10:44 AM, Anonymous Anonymous said…

    Puxa, foi muito bem escrito esse seu texto, muito bom mesmo, mas como eu já tinha ouvido falar, um bom texto é um que te passa uma emoção e puxa... Eu acho que vou sair deprimido desse, hein?

     
  • At 3:16 PM, Anonymous Anonymous said…

    Putz, será que eu sou um modista também? Hahah! De qualquer maneira muito bom o texto dona Andressa. O "melhor" é a necessidade que essas pessoas tem de querer chamar a atenção de alguém e mostrar como a vida delas é uma bosta e como ninguém é capaz de ajudá-la.
    Tia Andressa tem que fazer um texto desses sobre as pessoas que tem flogs com um bando de fotos suas e que sempre dizem que são feias. A pergunta que fica é: Se elas se acham tão feias então pq postam fotos de si próprias? XD

    Bjux =*

     

Post a Comment

<< Home