A Arte de ser clichê.

I gotta take a risk, take a chance, make a change and breakaway.

Wednesday, September 21, 2005

Oh, cretina metáfora.

Era um menino esperto. Cansado de ser vítima, decidiu ser matador. E, se baseando naqueles na qual achava - na linguagem adolescente- "Os fodas", decidiu ser um também.
Lembrou uma frase, na qual ouviu no banheiro, enquanto limpava as lágrimas de raiva - que se fossem vistas, só iria trazer mais motivos para zuação - escutou o diálogo que se passava na pia. Ficou quieto ao reconhecer as vozes, eram os caras.
- Cara, acho que você está pegando muito pesado com ele...
- Ele? Qual dos..?
- Elsiko.
- Ah sim. Pô cara, nunca ouviu aquela frase sábia em que diz: " 'Zoe' para não ser zuado." ?
Se levantou da cama, balançando a cabeça para se livrar do que vinha depois, daquela breve lembrança. Repetiu a frase.
Na escola, se baseando em tudo que já havia passado, criou até uma nova frase "Sei o que você passa. Passa isso porque é trouxa!".
Os dias se passaram, aumentava o número de insultos e de insultados, de palavreados ofensivos e de baixo calão e argumentos físicos ou sem nexo.
Em menos de um mês, Elsiko tinha amigos.

((Dicionário Online Definir - Ironia = figura de retórica que exprime o contrário do que as palavras significam e que serve para depreciar ou engrandecer.
http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx))

4 Comments:

  • At 9:36 PM, Anonymous Anonymous said…

    Como é que eu ainda consigo me surpreender com o que você escreve? Menina do céu, você foi abençoada com o dom da escrita!
    Precisa dizer que me apaixonei por este seu texto carregadíssimo de crítica, sarcasmo e ironia? Tem tudo o que eu adoro!

    Beijos no fundo do seu coração, lindona!!!

     
  • At 1:38 PM, Anonymous Anonymous said…

    Não eu não esqueci do seu blog ultra foda *_*
    E realmente a senhora escreve mto bem ( inveja u.u ). Por relatos como esse é que a cada dia que passa eu tenho mais certeza de que a vida é uma ironia e que raros são os momentos livres de sarcasmo.

    Bjux =*

     
  • At 6:22 PM, Anonymous Anonymous said…

    Obrigadíssima pelo comentário no meu blog!!! Fique à vontade se quiser postar textos meus aqui (só indique que são meus porque direitos autorais existem para serem respeitados... XD)
    Bom, como nada na vida é perfeito, seu blog tinha que ter um defeito (e tinha que ter eu para falar dele): Você só posta a cada ano bissexto! Menina, apareça mais!!!

    Beijos no coração, Linda!

     
  • At 6:25 PM, Anonymous Anonymous said…

    Ainda que pequeno, o texto mostra bem como funciona o Bullying nas classes e escolas de hoje em dia. O lema "zoar pra não ser zoado" é adotado por várias pessoas que eu conheço - inclusive por mim mesmo.

    Curti o texto. Fala de um assunto sério, importante nos dias de hoje. Não que eu vá melhorar, mas... u.u

     

Post a Comment

<< Home